..::Alberto::..

E-familynet.com Ticker

..::Arthur::..

E-familynet.com Ticker

15 de março de 2011

26 Semanas de Gestação

Você está completando 26 semanas de gravidez e logo estará indo para o seu terceiro trimestre de gestação. Dá para acreditar? Alguns meses atrás você estava com a sua barriga totalmente normal e agora está praticamente do tamanho de uma bola de futebol. Realmente, isto é algo extraordinário e sem explicação, mas sem dúvida é uma das sensações mais realizadoras que uma mulher pode vivênciar. A sensação de ser mãe.
Esta semana será uma semana bastante agitada, começando pelas atividades do seu bebê. Ele fará muito mais movimentos do que nas semanas anteriores. Além disso, outros afazeres como por exemplo ir às compras, devem estar ocupando bastante do seu tempo e deixando você um pouco cansada.
Além de uma semana agitada, também será uma semana cheia de novidades para você a para o seu bebê.

Acompanhe:
Desenvolvimento do seu bebê
Durante esta semana o seu bebê continua a se desenvolver rapidamente. Neste momento ele pode estar medindo 24 cm de comprimento e pesando algo em torno de 910 gramas. Logo ele estará completando 1kg.
Durante este período o seu bebê passa a maior parte do tempo dormindo. No entanto, ele está dando duro se preparando para a vida fora do útero.
As suas unhas, sobrancelhas e os cílios estão crescendo cada vez mais, e esse processo de crescimento se estenderá durante a vida toda.
A pele do seu bebê, que alguns meses atrás era translúcida a ponto de ser possível enxerga através de sua pele, está se tornando enrugada e ganhando uma coloração rosada. Além disso, o seu bebê continua a desenvolver uma camada gordurosa em volta de seu corpo que irá protegê-lo durante o parto.
Os pulmões continuam a amadurecer com o desenvolvimento de sacos aéreos e também começam a produzir uma substância chamada surfactante. Essa substância ajudará o seu bebê a respirar fora do útero. Por falar em respiração, o seu bebê começará a inspirar pequenas quantidades de líquido amniótico durante este período.
Alguns dos reflexos que o seu bebê desenvolve durante este período é o reflexo de sucção de lábio, uma vez que começa a chupar os seus pequenos dedinhos. O reflexo surpresa também será desenvolvido, uma vez que o seu bebê começará a reagir aos barulhos externos, assim como se estivesse tomando um susto. No entanto, com o atual conforto da vida humana esse instinto não é tão necessário como foi para os nossos antepassados.
Chances de sobreviver: A cada dia que se passa, as chances de sobrevivência do seu bebê caso ele nasça, aumentam cada vez mais. Caso ele nasça neste período ele terá de 70 a 80 por cento de chance de sobreviver.

No vídeo abaixo você poderá conferir em detalhes outras novidades que acontecerão durante esta semana. Confira:

Alterações no seu corpo
Durante esta semana você pode sentir desconforto devido à indigestões ou azias, o que de fato é comum nesta fase. A razão para isto acontecer é que durante a gravidez, a progesterona retarda o esvaziamento do estômago, com o objetivo de permitir que o bebê absorva mais nutrientes. Além disso, o seu útero em expansão também pode colocará pressão extra sobre seus intestinos, causando azia e indigestão.
Você pode estar encontrando dificuldades para dormir. Encontrar uma posição confortável para dormir pode estar sendo um missão impossível. Todo o tempo gasto indo da cama para a cozinha e da cozinha para o banheiro devem estar atrapalhando as suas noites de sono. Para evitar esse tipo de incomodação, procure certificar-se antes de dormir de satisfazer todas as suas necessidades, e ao se deitar esteja sempre acompanhada de uma almofada confortável.
Os seus hormônios continuam a mudar à medida que você se aproxima do final do segundo trimestre. Devido isso acontecer, as dores de cabeça podem vir a se tornarem mais freqüentes. Por isso, peça ao seu médico com antecedência, um remédio para dor de cabeça que não tenha contra-indicações para gestante, pois caso elas venham a ocorrer você tenha que a agüentar as dores.
Você também pode começar a sentir as contrações de Braxton Hicks regularmente. Essas contrações são indolores, mas a sensação é igual a cólica menstruação, e ocorrem em intervalos irregulares. As contrações de Braxton Hicks são uma maneira de preparar o seu útero para o trabalho de parto.

Por hoje é só!
Beijocas e até mais!

2 comentários:

http://gi-meumundovcquemfaz.blogspot.com/ disse...

oi Roberta voltei viu agora vou te acompanhar mais, é que fiquei sem pc,mais adorei ver suas fotinhas.
bjs Mil Gi

VaniaVan disse...

Ta lindo seu barrigão....parabéns pelo bebê...

bjosss