..::Alberto::..

E-familynet.com Ticker

..::Arthur::..

E-familynet.com Ticker

2 de setembro de 2009

Visual ganha força com o esmalte certo !

Salve, salve...

Ir à manicure semanalmente pode se tornar uma ação mecânica quando as opções de esmalte são sempre as mesmas. As cores mais sóbrias, de tons claros e naturais, são consideradas as mais seguras, já que com elas tem-se a ideia de que não é preciso quebrar a cabeça para pensar na combinação das roupas. Mas vale à pena ousar um pouco na escolha para quebrar a monotonia do guarda-roupa e colocar peças encostadas na rua novamente. "O esmalte é o ponto inicial de uma produção. Primeiro se escolhe a cor. Depois, o look inteiro é baseado nele", explica a consultora da Impala, Patrícia Porta. A seguir, ela dá dicas para não ter medo de ousar nas cores, saber reaproveitar aquele cinto rosa-pink e, o que é melhor, não errar na produção.

-Dê uma chance aos vermelhos-
Ele é um clássico, mas falta coragem para muita gente quando o assunto é pintar as unhas de vermelho. Marcante e poderosa, não tem como passar despercebida com unhas vermelhas. Na cartela da cor, as opções são as mais variadas: há os vermelhos alaranjados, o mais rosados e os que puxam para os tons mais escuros, como o vinho. Segundo a consultora da Impala, os tons mais abertos, em geral, são mais usados no verão por serem mais alegres e chamativos. Enquanto os tons fechados, são a escolha certa para o inverno. Quando a dúvida é combinar as roupas com o vermelho, a consultora sugere adequar a cor do esmalte ao estilo de cada pessoa, mas não há restrições. "Pode apostar em roupas neutras, coloridas e estampadas. Mas as associações com peças nas cores cinza, branco, preto, azul ou marrom ficam muito chiques", diz Patrícia.

-Aposte na combinação de rosas-
Ela pode ir da nuance superdiscreto ao moderno. E é por isso mesmo que é tão versátil. Dá para fazer o visual romântica (com um rosa claro), retrô (com um rosa envelhecido) ou antenada (com um rosa vibrante). A dica para não brigar com o espelho é sempre combinar o tom do esmalte com algum acessório. "Vale usar sapatos, bolsas, tiaras, cintos e até alguma peça da roupa no mesmo tom do esmalte", afirma Patrícia Prado. Outra alternativa é apostar no esmalte para quebrar looks monocromáticos. Invista, por exemplo, num esmalte vibrante pink aliado a uma roupa inteira preta. O rosa será o detalhe que faz a diferença.

-Cores mais claras para todas as horas-
Quem decidiu que não quer planejar qualquer tipo de combinação entre esmalte e roupas ao longo da semana pode optar pelos esmaltes clarinhos, garantindo uma produção prática. "Qualquer roupa combina com os brancos e rosados. É garantia de um look bonito e sem falhas", explica a consultora. É um tom de esmalte que sobrevive a qualquer moda.

-Esmaltes chamativos são tendência-
Já para as mulheres fashionistas, que não têm receio de abusar nas cores de esmalte, a próxima estação promete chegar criando espaço aos tons chamativos. Vale apostar no verde, que será a grande vedete do verão, no azul e até no roxo. Para acertar em cheio na produção, vale a mesma regrinha de usar acessórios do mesmo tom do cosmético, que fiquem em harmonia entre si.





-Fonte-
http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/10063-Visual-ganha-forca-com-o-esmalte-certo.htm

1 comentários:

Serei Magrinha disse...

oi nega...voltei ao mundo dos blogs.
beijão