..::Alberto::..

E-familynet.com Ticker

..::Arthur::..

E-familynet.com Ticker

19 de setembro de 2009

Você é uma vítima da moda?


Você A-D-O-R-A moda. Lê as revistas mais baphos, está sempre antenada nas últimas tendências e não tem medo de ser feliz. Então eu aposto minhas fichas que você já sabe que as roupas estilo Bandage, as cores neon e as estampas de oncinha ou outros animais estão vindo com força total e são as grandes tendências do próximo verão. Aí você decidiu ser bem feminina e vestir tudo isso com uma blusa floral e uma saia rodada.

É. Não deu certo nesse look da Ugly Betty, não é mesmo?
E você reparou como todas as tendências estão no look? Está tudo ali! Mas quem é que pode dizer que ela está chique ou fashion? Ela está, é claro, super brega! E é exatamente porque não soube escolher uma única tendência: misturou tudo num liquidificador do mau gosto e bebeu cru.

Claro que vai chegar alguém aqui e dizer: “Mas ela é um personagem! Isso foi feito de propósito!” etc etc etc… Mas será que você também não está dando uma de “Ugly Betty” e saindo por aí com mais tendências nesse corpinho do que devia? Veja algumas dicas para não exagerar na produção, continuar fashion e claro, ainda mais diva!

1) Não exagere!
Esta é a regra de ouro e seu mantra sagrado para todo o sempre. Vale para qualquer situação na vida quando o assunto é moda. Se você troca de guarda-roupa a cada 6 meses, só compra o que é a tendência da época e não sabe dizer qual é o seu estilo ao se vestir, acredite: você tem tendência a exagerar nas tendências! Para evitar o exagero, pegue essa foto da Ugly Betty, imprima e cole no seu espelho. Você nunca mais vai esquecer de não exagerar!

2) Saiba mesclar as tendências junto aos clássicos
Use uma bela calça jeans básica junto com uma blusa neon e você vai estar na moda. Ou então um vestidinho preto e um sapato de oncinha. Lembre-se sempre de dar destaque a apenas uma peça do seu look. O resto só precisa ser básico e combinar com a peça principal. Isso fará com que você pareça mais elegante e dará mais destaque à peça-tendência, que na hora vai te deixar mais fashion.

3) Use as tendências que favoreçam o seu corpo
Você tem corpo pêra e quer usar um vestido bandage e neon super justinho? Cuidado, pois você pode destacar gordurinhas localizadas e marcar seu corpo da forma errada! Use uma saia estilo bandage mas com um corte evasê, que disfarça o tamanho do quadril e deixa seu corpo mais proporcional. Quer usar brilho? Use em um acessório, ou então use algo que não seja tão apelativo, como o vestido da Elisa Dushku no Comic Con deste ano. O vestido é prata, o sapato é dourado, e mesmo assim os dois combinam e não são excessivamente brilhantes e chamativos.

4) Cuidados com os crimes fashion!
Você pode estar com o corpo malhado e lindo, está com aquele vestidinho nude maravilhoso com um decote nas costas e… um sutiã com alça de silicone pra estragar tudo. Ou então está com aquele short jeans cheia de tachas, e quando você senta tudo o que as outras pessoas vêem é o seu cofrinho aparecendo. Tente estar sempre atenta aos detalhes que estragam seu look e evite usá-los.

5) Não seja escrava das tendências.
Estar na moda e se sentir feminina e linda é uma delícia. Usar a moda que você quiser e gostar dela então, é melhor ainda! Então, se tem algo que você não gostou, não use. Mesmo que aquilo seja a última moda, tá todo mundo usando, se você não gostou não gaste seu dinheiro. Aposto que essa peça vai ficar encalhada no seu armário depois, sem uso. Além disso, tenha sempre em mente que as tendências são amplas e você pode escolher a que você mais gostar. E se não gostar de nada, você tem sempre o estilo clássico ao seu favor! Porque, no final das contas, o importante é estar bem consigo mesma.

6) Sinta-se à vontade dentro da moda e fora dela.
Você pode até pensar que aquele vestidinho de alta costura vai te deixar feliz e radiante. Que usar só roupas caras e de marca vai te fazer mais feliz. Mas cara leitora, o que importa mesmo é saber usar a moda, não importa se você está usando um vestido caríssimo ou uma blusinha que comprou na feira. A moda é democrática e todos tem acesso à ela, basta saber usá-la!

FONTE:http://divadiz.com/2009/09/18/voce-e-uma-vitima-da-moda/

1 comentários:

Carlinha Fernandes disse...

Nossa amei flor

O mais importante de tudo que eu acho é ter personalidade

Tipo:

Não parar de usar algo que vc goste muito só porque saiu da moda

Ou

Usar algo que não goste só porque esta na moda...

Personalidade é tudo no estilo

Bjos