..::Alberto::..

E-familynet.com Ticker

..::Arthur::..

E-familynet.com Ticker

8 de janeiro de 2011

Minha gravidez desde o inicio de tudo...

Para quem acompanha meu blog a algum tempo deve saber que venho planejando essa gravidez a algum tempo, mas por causa da cirurgia que fiz ano passado (para quem não sabe doei um rim para meu irmão) tive que adia-la por um ano.
Depois da cirurgia tive que começar a me cuidar muitooo, estava acima do peso e tive que mandar embora 10kgs., mudar minha alimentação, praticar exercícios e mesmo com todo esses cuidados a gravidez seria de risco (isso os médicos deixaram bem claro desde antes da cirurgia, mas a decisão final seria minha mesmo).
Então desde Janeiro/2010 que venho planejando tudo com muito cuidado, queria engravidar em Janeiro/2011, deixei de tomar o anticoncepcional em Março (como fazia uso do injetavel por muitos anos sabia que meu organismo iria demorar um pouco para voltar ao normal, então parei de tomar bem antes).
Minha situação financeira começou a se complicar em Outubro e com isso veio a decisão de esperar mais um ano para engravidar ou pelo menos até as coisas melhorar e estarem mais sólidas, e quão grande foi minha surpresa quando minha menstruação atrasou em Outubro. Ela começou a vir em Julho, mas desregulada por conta dos hormonios, então sinceramente nem imaginei que isso pudesse acontecer. Ela era desregulada, mas no entanto nunca atrasava, sempre adiantava e estava diferente de como era antes de tomar o remédio.
Eu estava sentindo todos os sintomas de que ela viria, tpm, cólicas ... e tudo mais que nós mulheres sentimos. Só que deu o dia máximo da danada aparecer e nada, no dia seguinte não pensei duas vezes, passei na farmácia, comprei o teste e fiz (na certeza que daria negativo, mas mesmo assim fiz) e para minha surpresa de cara deu duas linhas! POSITIVO!
Fiquei imensamente feliz, corri para contar primeiro para meu filho, depois para meu marido (que não recebeu muito bem a noticia, mas tudo bem) e para confirmar com certeza fui até o pronto-socorro para fazer o exame de sangue.
A médica nem queria pedir, pois disse que era muito pouco tempo de atraso, que o exame poderia dar um falso negativo e tal ... mas bati o pé e quis meu exame, fiz! Duas horas depois voltei para pegar o resultado, POSITIVO! Fiz questão de esperar pela médica que estava atendendo outra paciente para mostrar, até ela ficou abismada pois um dia de atraso é muito pouco tempo né.
Voltei para casa e como não cabia em mim de felicidade fui logo postar no orkut a grande novidade, apesar de ter quem prefira esperar passar o 3º mês, sou muito ansiosa e não conseguiria guardar um segredo desses!
Mas com toda essa felicidade veio também as preocupações, agora seria mais uma vidinha em minha responsabilidade, Q MEDO, começou o corre corre atrás de um bom lugar para fazer o pré-natal, a busca por informações de todos os cuidados que deveria ter e todas as ansiedades que as gravidas tem mesmo.
Hoje estou imensamente feliz, amo muito meu bebê, que é minha razão de viver, juntamente com meu filho mais velho, mas também tenho muitas preocupações, medos ... mas deixo tudo nas mãos do Pai.
Já estou com 16 semanas de gestação, ansiosa para saber se vem ai o ARTHUR ou a ALICE, louca para começar a preparar o enxoval e imensamente feliz com essa vidinha aqui no meu ventre!

9 comentários:

Cristina Mosca disse...

Caramba, doou um rim!
Muito interessante sua história de gravidez hehe
Quando vai ver o sexo?

Peixos!

Luana disse...

Que seu bebe venha com muita saúde , e que Deus esteja no controle , meus parabéns mais uma vez , um filho é uma dádiva de Deus .Irei acompanhar sua gravidez e logo saberemos que serás né ?
bj

http://gi-meumundovcquemfaz.blogspot.com/ disse...

Ai que lindo seu post, eu tb estou grávida, descobri a pouco tempo e já estou acbo que com uns três a quatro meses!!!! E feliz da vida
parabéns querida
bjs Gi

Paty Sahea disse...

Nossa como tá linda essa barriguinha !!! Também me sentí maravilhada e imensamente feliz nas minhas duas gravidez .É tão bom estar neste estado , não tenho nem como explicar.
Te dessejo muita felicidade e que Papai do céu continue abênçoando sua família e essa criança linda que está em seu ventre .
bjosss

Nave Mamãe disse...

Que legal!
Esses babys andam apressadinhos mesmo!
Beijos

Felicidade disse...

Flooooor parabéns pela gravidez, que Deus abençoe vocês, eu estou grávida de 19 semanas e o nome da minha filha vai ser Alice também... rsrs

Depois passa no meu blog..
beijos

Carol Liôa disse...

amiga ta linda essa foto!
sabia q eu tava na duvida da minha ser Alice ou Clarice? bjs

Carol M disse...

Olá!

Obrigada pela participação no sorteio.
Boa sorte :)

Bjinhos

Carol

http://www.blogvintecinco.blogspot.com/

Leilinha.... disse...

Que bom amiga, vc esta feliz e ainda é uma pessoa super do bem, doou um rim, é mae amorosa, vai dar tudo certo como vem dando, criança é bençao e se Deus mandou é pq era do bem mesmo!!!