..::Alberto::..

E-familynet.com Ticker

..::Arthur::..

E-familynet.com Ticker

1 de fevereiro de 2011

20 semanas, metade do caminho!

Meu bebê
Todo o seu corpo está agora coberto por uma substância branca e oleosa. É a vernix caseosa, que entrou em cena para proteger sua pele do líquido amniótico. Pudera. Ficar mergulhado ali tanto tempo poderia causar irritações na frágil pele do pequeno. Essa substância, que é muito escorregadia, também vai facilitar a descida do bebê, no momento em que ele se encaixa na pelve, lá no fim da gestação. A essa altura, ele já pesa 260 gramas e mede cerca de 16 centímetros.

******

Meninas não tenho muito a dizer, estou escrevendo esse post na segunda a tarde, assim deixo prontinho para ir ao ar e não atrapalha meu serviço.
Ontem (Segunda) passei muitooo nervoso na parte da manhã e tive duas contrações, não senti dor, mas minha barriga ficou muitooo dura. Na minha 1ªgestação comecei a ter essas contrações com quase 7 meses tive que tomar remédio para controlar e tão. Foi dificil mas conseguimos segurar nosso pequeno no forninho até 37 semanas.
A tarde comecei a ter uma dorzinha chata no pé das costas, sei que isso não é um bom sinal, então se eu sumir por alguns dias é pq tive algum problema. Se eu não melhorar vou ter que ir ao pronto-socorro e não quero chegar a esse ponto pois sei que posso ser até internada, pois minha gravidez é de risco e tudo pode ser mais complicado pra mim.
Mas já coloquei tudo nas mãos do PAI, seja o que Ele quiser.
Sei que vai vir mais nervoso por ai pois tenho que resolver uma situação muito importante e stressante, não tenho mais como adiar isso, então os próximos dias será "casca grossa" mesmo.
Beijocas e fiquem com Deus!

3 comentários:

Luana disse...

cONFIA EM DEUS E TUDO DARÁ CERTO , MAS NÃO DEIXE DE PROCURAR AJUDA QUANDO NECESSÁRIO .
BJSSS

Thaline Livia disse...

Oi flor! Como passa rápido neh?! Parabéns pelo meio caminho andado! Beeijos

Giselle Mendonça disse...

Roberta,vou orar por ti, pra que dê tudo certo dentro do possível,seja forte amiga!Vc é uma mãezinha iluminada.
bjs Gi