..::Alberto::..

E-familynet.com Ticker

..::Arthur::..

E-familynet.com Ticker

18 de fevereiro de 2011

O que é ser uma boa mãe?

Ontem aconteceu algo que me deixou profundamente magoada.
Tive que ouvir diversas vezes que não sou uma boa mãe e para não arrumar confusão, afinal não estou na minha casa né, tive que ouvir isso e ficar quieta.

Agora me diz, o que é ser uma boa mãe?

Deixar seu filho fazer tudo que ele quiser? Nunca brigar ou repreende-lo?

Sinceramente não sei o que pensar. Nunca deixei meu filho passar necessidade, quando ele deixou de mamar no peito passei a dar o melhor leite que tinha, pagava 15,00 na lata que durava em média 3 dias, me apertava para comprar mas mantive assim até ele completar 1 ano. Ano passado colocamos ele em uma escolinha particular, ele já fez natação (só parou pq estava difícil conciliar o trabalho com o único horário que tinha na academia), tem um milhão de brinquedos, ele tem plano de saúde, muitas vezes deixo de comprar algo pra mim para comprar pra ele, levamos para passear sempre e o principal dou muitooo amor.
Agora vem uma fulana e diz que não cuido direito do meu filho, que não estou dando o que ele precisa, então já que é assim ela que faça melhor, quero ver só.
Normalmente tenho muita paciência com as "artes" que ele faz, mas tudo tem limite e realmente ontem cheguei no meu e tive que repreende-lo e ela simplesmente achou que não deveria ter feito isso.
Me parece que as pessoas estão esquecendo muito rápido do seu passado pq essa mesma pessoa batia e muito no filho dela, coisa de espancar mesmo, deixar todo roxo e agora vem me dizer o que fazer com o meu, passar a mão na cabeça dele como se ele estivesse fazendo tudo certinho? Me desculpe mas não aceito isso. Eu coloquei ele no mundo, sofri, lutei e fiz o melhor que poderia para traze-lo com saúde a essa vida e assim fiz.
Então estou indignada com isso, já chorei horrores, já não tenho certeza se realmente sou uma boa mãe, estou passando por momentos difíceis em minha vida, é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e na maioria das vezes coisas ruins e as únicas que me dão força para continuar lutando são meus filhos e agora não tenho certeza se vale a pena continuar lutando tanto, tenho vontade de desistir, simplesmente parar de lutar e me entregar.
Desculpem pelo desabafo, mas precisava colocar isso para fora e como não tenho com quem conversar sobra pra vcs né!
Beijos e até mais

4 comentários:

Luana disse...

Amiga as pessoas falam demais , já me disseram isso , só que sei que sou uma boa mãe isso é o que importa .
beijos

Sel e Gustavo disse...

Bom dia, me chamo Selma, estou gestante de 31 semanas e vou ser mãe de 1° viagem, estava espiando seu Blog e me emocionei com seu relato, não te conheço, mas tenho certeza que vc é uma boa mãe, fez de tudo para dar uma vida boa ao seu filho, e antes de ser mãe vc é humana, e tem o direito de perder a paciência tb, vc por acaso espancou seu filho? acredito que não, vc o repreendeu por alguma travessura feita e se não repreendemos quem vai ensina~los o certo e o errado?
Desculpa expor minha opinião, e quando quiser nos faça uma visita, beijos e fica bem.

Carol Liôa disse...

amiga é claro q vc é uma boa mãe! quando se é boa mãe as pessoas tem inveja! ignora isso amiga, pessoal mais xato! ninguem merece isso! pior q sei como é isso, ouvir e ter q ficar calada... ate imagino quem deva ter te dito isso, e vc foi forte d aguentar calada viu... é pura inveja acredite! vc é uma mãe maravilhosa! claro q é! bjs fica triste ñ!

Cristina Mosca disse...

Foi mais ou menos isso que levou o fim do meu blog. Gente próxima insinuando coisas e tudo mais.
Agora não vão saber de mais nada também :/

Bom, mas eu apareço pra ler o de vocês! :)